A Cidade do Cabo, ou Cape Town, é uma das capitais da África do Sul. Junto a Pretória e Bloemfontein, ela é a sede do poder legislativo do país e a região mais procurada pelos viajantes. E não é desperdício de elogios dizer que é a metrópole mais bonita da África do Sul.
Cape Town tem uma mistura única de várias culturas e muitas opções de diversão, arte, esportes de aventura e natureza. Não há como não se apaixonar.
Nosso roteiro foi curto para os padrões da cidade, que é imensa e conta com muitas atrações. Mas tentamos incluir em nosso roteiro conhecer os lugares mais incríveis de lá. E compartilharemos com você nossa a experiência. Lembrando que fizemos esta rota de carro e como parada final da Garden Route.
Table Montain
Se eu pudesse dar um conselho a cada viajante que visita a África do Sul seria este: Não deixe de ir à Table Montain. A montanha, que é o cartão postal da Cidade do Cabo, também é uma das sete maravilhas naturais do mundo. E este título só tem gigantes, como é o exemplo da Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçu.
A subida até o topo do parque é feita por teleféricos e a vista é de tirar o fôlego. Dá para ver toda Cape Town lá de cima. Imagino que a sensação seja a mesma de quando nós visitamos o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro . Uma sensação de grandeza incrível. Há aqueles aventureiros que preferem fazer a subida a pé. Se você tiver fôlego, pode ser uma boa opção.
Cabo Boa Esperança
Já expliquei em um post que o Cabo da Boa Esperança não é o ponto mais ao sul da África. Na verdade, Agulhas é o dono deste título.
Mas esta região não deixa de ser um lugar muito agradável para visita. Faz parte da História do país, conhecido também como Cabo das Tormentas, o lugar foi descoberto pelo navegador português Bartolomeu Dias. A região é bem conhecida pelo mar bravo e fortes ventos.
Bo-Kaap
Trata-se de um bairro bem charmoso que conta com muitas casas de fachadas das mais diversas cores. O lugar acabou virando ponto tradicional de visita dos viajantes. Por traz disso, a História é recontada por algumas residências que são datadas do século XVIII. Hoje, o bairro é conhecido como um dos mais multiculturais da cidade, com gente do mundo inteiro morando por lá. Tá aí a explicação das cores das casas, um símbolo dessa diversidade.
Praia Pinguins
Uma experiência bem legal poder observar estes bichos na praia. São migrações que acontecem o ano inteiro e o visitante consegue ver de perto o comportamento deles. Tem uma área específica para o viajante tomar banho no mar, apesar da água ser bem fria. Mas dá para passar um belo dia por lá, vendo estes bichos e ainda aproveitando o mar.
Waterfront
Um dos lugares que mais amei visitar na Cidade do Cabo à noite. Há diversos restaurantes com cozinhas sofisticadas e internacionais. O visitante também pode aproveitar para fazer compras em diversas lojas. O lugar aberto conta com artistas de rua, comércio, a roda gigante e um ambiente muito seguro para todo mundo.
O destaque, para mim, é a feira central. Onde você pode comprar vários tipos de comidas. Dos lanches rápidos a doces caprichados. Nós aproveitamos para experimentar alguns doces locais e comer lanches árabes. Vale muito a pena bater perna por lá.
Zeitz MOOCA Museum
Museu de Arte Contemporânea da cidade já chama a atenção pela construção do prédio. Há várias exposições de artistas africanos renomados e muitos artistas internacionais que expõem suas coleções por vários andares. São fotografias, imagens, quadros, pinturas e esculturas.
Robben Island
Esta ilha foi o lugar em que o ex-presidente Nelson Mandela ficou seus últimos dias presos antes de sair e assumir a liderança do país. O acesso é feito por balsa e o viajante visita todo o ex-complexo penitenciário. Os passeios saem do Waterfront em horários diferenciados. Desde 1999, a ilha é considerada patrimônio mundial pela Unesco.
Lion’s Head Mountain
Esta também é uma montanha com vista para a cidade. O destaque é para a caminhada até o topo. Muitos visitantes curtem o lugar que é servido por uma trilha que pode durar 1 hora de passeio. Mas o que chama mesmo os visitante ao lugar é a oportunidade de assistir ao pôr-do-sol lá de cima.
Constantia Vinho
Eu escrevi sobre a visita em vinícolas de Stellenbosch, uma região que fica perto da Cidade do Cabo. A Constantia fica na capital mesmo e é uma das mais tradicionais do país. Estão abertos desde o século XVI. Ou seja, você que curte vinhos de altíssima qualidade, pode chamar o Uber do seu hotel e participar de uma famosa degustação.
Dirigindo na Cidade do Cabo
Nós alugamos um carro na Rentcars e dirigimos por toda Cape Town durante nossa estadia. O hotel que escolhemos também contava com estacionamento, o que é muito importante na hora de escolher em qual lugar ficar.
Como comentei na postagem sobre a Garden Route, dirigir na Cidade do Cabo também é muito fácil depois que você pega a habilidade de dirigir na mão inglesa. As estradas são bem sinalizadas e muito bem conservadas. O acesso às atrações também têm estacionamento privativo, como é o caso do Waterfront. Um veículo para rodar na cidade é o ideal para ter liberdade nos passeios.
Aproveite promoções de hotéis:
Booking.com
Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars. Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.