Museus, igrejas, palácios, monumentos… Seria impossível ir a todos os lugares que a Cidade do México oferece aos visitantes. Considerada uma das cidades com mais museus no mundo, cada esquina acontece uma apresentação cultural, uma exposição ou algo de impressionante aos olhos. Vamos mostrar um pouco o que fizemos e alguns lugares legais para conhecer.
Quando caminhamos pela Cidade do México, nos deparamos com muitas opções de museus para visitar. Muitos estão bem localizados e próximos do Metrô. Vamos destacar alguns que consideramos mais importantes e que vale a pena ir, além de lugares já bem conhecidos pelos mochileiros.
1 – Bosque de Chapultepec
Um ótimo lugar para caminhar, aproveitar um pedalinho pela lagoa e passar boa parte do dia. Bem agradável e é ponto de encontro dos mexicanos nos finais de semana. Um grande parque urbano com museus, um zoológico e restaurantes.
Entrada gratuita
2 – Zoológico de Chapultepec
Fica no próprio bosque. Um bom programa para crianças ou para quem gosta de ver animais de diversas espécies. Bem organizado, ele conta também com borboletário e espaço com várias espécies de serpentes. A entrada é gratuita, mas dentro do zoológico existem algumas atividades pagas.
3 – Museu de Antropologia
Na nossa avaliação, este é o museu mais importante da Cidade do México, além de ser o maior do país. A História do México está neste lugar, desde a formação de tribos nômades, os impérios maias, a conquista espanhola até os tempos atuais, tudo dividido em 23 salas. Estão expostas réplicas de povoados e esculturas humanas feitas de cera. Um passeio para conhecer com detalhes a formação histórica do México. Preço: $59 (pesos mexicanos).
![]() |
Peça da coleção do Museu de Antropologia |
4 – Museu de Arte Moderna
Local reúne obras de importantes artistas mexicanos do século XX. Coleções de pinturas, desenhos e esculturas. Importantes nomes como Frida Kahlo, Diego Rivera e Olga Costa, compõem as coleções dividas entre as seis salas de exposição.
Preço: $22
5 – Museu de História Natural
Exposições sobre evolução da vida, história humana e o universo. O lugar conta com espaços para atividades de educação ambiental e divulgações científicas. Bom lugar para estudantes, crianças e adolescentes.
Preço: $23
6 – Museu Frida Kahlo
Uma das principais artistas mexicanas, a antiga casa de Frida Kahlo virou museu. Nele, as principais pinturas e um pouco de história desta figura emblemática. Visitar a Casa Azul é descobrir a relação intensa entre Frida, sua casa e suas obras.
Preço: $80 durante a semana e $100 no fim de semana. Além disso, tem uma taxa que deve ser paga caso queira a permissão para fotografar dentro do museu de $60. Visitando a casa de Frida Kahlo, você ganha o ingresso do museu Diego Rivera.
7 – Museu Leon Trotsky
A apenas 7 minutos de caminhada da Casa Azul, na rua Rio Churubusc, fica a casa de Leon Trotsky. Um intelectual russo e marxista, figura principal na fundação de um partido comunista, acredita-se que ele tinha relação extraconjugal com Frida Kahlo, mesmo ela sendo casada com Diego Rivera. Expulso da União Soviética e refugiado no México, Trotsky foi assassinado por um agente de Stalin, o qual era inimigo.
Preço: $40 + $15 para fotografar.
8 – Museu Diego Rivera
Cerca de cinco quilômetros da casa de Frida Kahlo fica a casa de Diego Rivera, considerado um dos maiores pintores mexicanos que foi casado com Frida. O lugar também virou um museu em homenagem ao artista.
Preço: $60 + $30 se quiser fotografar. Se visitar o Museu Frida Kahlo, recebe uma cortesia para visitar este museu.
9 – Museu da Secretaria de Fazenda
Museu com um grande auditório e recebe muitas exposições não permanentes. Quando o visitamos, estava com várias obras da artista inglesa Leonora Carrington, falecida em 2011. Ela compôs incríveis esculturas surrealistas e ficou conhecida neste movimento iniciado em 1930.
Preço: Gratuito
![]() |
Peça da artista Leonora Carrington |
10 – Museu do Templo Mayor
Dentro do Templo Mayor, maior sítio arqueológico no centro da Cidade do México, há um museu importante que mostra como foi a vida e a cultura asteca. Pagando a entrada para o sítio arqueológico, você ganha o direito de visitar o museu.
Preço: $59
11 – Basílica Guadalupe
Um dos maiores ícones da religião católica da Cidade do México e um dos santuários mais visitados no mundo. Devido ao afundamento da Velha Basílica (de 1531), uma nova foi construída ao lado.
Preço: Gratuíto
12 – Palácio Cultura Banamex
Fomos a uma exposição muito interessante do Palácio Cultural da Banamex. Era sobre arquitetura, urbanismo e decoração. Principalmente sobre a arquitetura da Cidade do México, os projetos, entre outros assuntos referentes.
Preço: Gratuito
Comece agora o planejamento da sua viagem:
Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars. Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.