Tire um dia do seu roteiro para conhecer Sintra. Sim, você vai se surpreender com o que há na região que fica bem perto de Lisboa.
Quando resolvi iniciar minha aventura do primeiro mochilão da vida, Portugal foi o país que me iniciou neste modo vida. Além da famosa Lisboa, que não pode deixar passar batido, os arredores da capital também guardam muitos encantos.
Eu já ouvi muito falar de Sintra, mas não imaginava o que estava por vir na minha visita a esta região. São castelos, construções históricas e muita arquitetura antiga para apreciar um pouco da cronologia histórica portuguesa.
Palácio nacional da Pena
Uma construção que não tem como passar despercebida. A arquitetura datada do século XIX simboliza a expressão do romantismo sendo o primeiro palácio construído com este estilo em todo o continente europeu e faz parte de uma das sete maravilhas de Portugal.
A História do palácio passa por várias transformações. Primordialmente foi construído no século XVI para ser doado aos monges e servir de convento. Depois de sofrer danos por um raio e até terremoto, ele só foi reconstruído por Fernando II, em 1838. Já no século XX ele foi ocupado pelos reis.
A visita por dentro do castelo não permite fotografias, somente na parte exterior o visitante tem esta permissão. No interior, você encontrará alguns aposentos da família real da época e muitos utensílios que foram mantidos para os visitantes apreciarem.
Preço: 15 euros
Como chegar: da estação de trens de Sintra, pegue o ônibus da Scotturb nº 434.
Castelo dos Mouros
O Castelo dos Mouros lembra bem o Castelo de São Jorge em Lisboa. Ele foi construído, como o nome diz, pelos Mouros vindos da África que ocuparam Portugal. Ele foi construído com o intuito de proteger Sintra de ataques externos, mas isso antes da conquista cristã pelos cruzados, que retomaram o castelo.
Preço: 7 euros
Como chegar: fica a 2.5 km da estação central de Sintra.
Quinta da Regaleira
Esta é uma das construções mais controversas e intrigantes de Sintra. Uns dizem que foi criado com simbolismos maçons e cada lugar tem um segredo, reivindicado também por símbolos alquimistas. A verdade é que o que te deixa mais de queixo caído é a disposição de cada lugar visitado neste complexo grupo de objetos, grutas, prédios, etc.
Há misteriosos percursos subterrâneos, jardins mágicos, edifícios e e arquitetura que simboliza a mística do lugar.
Preço: 15 euros
Como chegar: Fica a 23 minutos caminhando da estação de trens de Sintra.
Praias
Durante o verão, o balneário de Sintra pode ser um ponto interessante para ser curtido. Com as águas geladas e o frio de maio (pra mim, obviamente) já havia banhistas aproveitando a praia. Consulte as várias praias de lá para aproveitar sua estadia.
Cabo da Roca
Já dediquei aqui uma única postagem para falar do Cabo da Roca. Pois, de fato, achei um dos lugares mais encantadores que conheci em toda a Europa. Além de ser o lugar mais ocidental do continente, o conjunto de falésias apontadas para o mar faz do lugar um dos mais especiais, na minha opinião, de Portugal. Vale muito a visita, mesmo que rápida, para apreciar a natureza e esta gigantesca formação rochosa.
Dicas da hora:
- Está com um dinheirinho sobrando para esta viagem? Então estude incluir alugar um carro para percorrer estes lugares. Vale a pena pela rapidez e será uma experiência a mais incluída na sua viagem.
- Se você pretende visitar todas estas atrações pergunte por bilhetes combinados, há descontos.
Comece agora o planejamento da sua viagem:
Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars. Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.