O Vaticano é considerado o menor país do mundo, 0,44 quilômetro quadrado. Apesar de estar dentro de Roma , lá é considerado um país, com chefe de Estado (o Papa), Ministros e toda uma base de governo. O Papa, aliás, além de líder religioso é também chefe de estado.
Uma dos lugares que eu estava curioso para conhecer perto de Roma era o Vaticano. País que se resume às dependências internas e a praça de São Pedro – lugar onde fiéis assistem às missas e esperam nomeações de novos Papas.
Uma das minhas maiores curiosidades era conhecer a capela Sistina e seu famoso teto pintado por Michelangelo, a criação de Adão.
O que tem para ver por lá?
Você pode não ser católico, mas o Vaticano é sim um lugar que deveria entrar no roteiro de todo viajante pela Itália. Primeiro pela história (você visita o menor país do mundo), depois, por conta da história e da Arte. Toda aquela História da Arte que você estudou na escola, vai encontrar por lá: Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli – Renascença. O teto da Capela Sistina foi toda feita por Michelangelo, uma obra mágica e gigantesca. As várias coleções do museu do Vaticano, além de andar pelas catacumbas dos antigos Papas.
Como eu chego? Tem muita gente corajosa que vai a pé de Roma até o Vaticano. Mas tem a opção de pegar o Metrô. Tranquilo demais! Você precisa descer na estação Roma San Pietro e ir caminhando até a cidade por pouco menos de 10 minutos.
Dica da Hora 2: Não é permitido fotografar dentro da Capela. Tem gente que faz, se for pego leva uma bronca. Eu não curto este jeitinho brasileiro de burlar as regras, sou contra e tenho vergonha de ser taxado assim lá fora.
Tarifas (2017)
– Visita à Capela Sistina e Coleções do Museu – 16 euros
Comece agora o planejamento da sua viagem:
Faça sua reserva pela Booking e garanta as melhores promoções de hotéis. Se precisar de um carro, o lugar para cotar o melhor preço é na Rentcars. Siga o Próximo Embarque nas redes sociais e ajude a divulgar o nosso trabalho compartilhando este conteúdo.